Pular para o conteúdo principal

Pinheiro

''Pinheiro – Câmara aprova, prefeito sanciona mas Cartório insiste em não reconhecer Pacas como bairro''


Nesta sexta-feira (25) o Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP) comunicou o Cartório de Pinheiro sobre a Lei 2.718/2017 que dispõe sobre a Ampliação do Perímetro Urbano da Sede do Município de Pinheiro Estado do Maranhão a delimitação dos Perímetros Urbano de Pacas e Ponta de Santana os dois povoados hoje são bairros de Pinheiro.
A Câmara Municipal de Pinheiro aprovou e o Prefeito da cidade, Luciano Genésio, sancionou no dia 22 de dezembro de 2017, a Lei 2.718/2017 decorrente da  aprovação do Projeto de Lei Nº 018/2017, que ampliou o perímetro Urbano do Município.
O comunicado do Presidente da Câmara ao 1º Oficio extrajudicial Deusdet C Leite  é decorrente ao não reconhecimento da elevação povoado de Pacas a categoria de bairro.
De acordo com empresários que hoje  fazem investimentos no bairro de Pacas, a resistência por parte do Cartório, prejudica  centenas de pessoas  que hoje sonham com sua casa própria, impossibilitando  dezenas de pessoas financiar seu imóvel.
O presidente da Câmara de Pinheiro, Elizeu de Tantan, disse ao blog que espera que o impasse seja resolvido o mais breve possível e que a população de  Pacas e Ponta de Santana possam usufrui da Lei colocou os povoados dentro do perímetro Urbano de Pinheiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM E MORTO DURANTE  CONFRONTO COM A POLÍCIA EM PINHEIRO-MA

A COISA TÁ É FEIA EM PINHEIRO: DISCUSSÃO E TROCA DE CALUNIAS MARCA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM PINHEIRO